7 de fevereiro de 2012

guião curta-metragem

Bem, hoje lembrei-me de partilhar com vocês o resultado de um guião que tive da fazer para uma cadeira do 1º semestre. Ficou a coisa mais estúpida de sempre -.- vou mostrar-vos, mas não me responsabilizo pelas impressões com que possam ficar relativamente ao meu nível de estupidez! AHAH

Antes de mais, o guião tinha de ser baseado neste curta-metragem:


Então cá vai:



INT.  Torre Eiffel – Noite

O urso Teddy está na Torre Eiffel, faltam cinco minutos para a meia-noite e a cidade de Paris está totalmente iluminada. É Natal e está muito frio, portanto Teddy tem um cachecol roxo em volta do pescoço.
(grande plano do urso Teddy)

TEDDY
O Natal nunca foi muito especial para mim... Não é uma época do ano que me fascine. Até porque não tenho família nem recebo prendas. Mas confesso que ver a cidade de Paris toda iluminada me fascina muito!
(plano panorâmico sobre a cidade de Paris e com banda sonora – música “Nuvole Bianche” de Einaudi)

TEDDY
Outra coisa de que não gosto é de ver tudo e todos na correria das compras de Natal.
Acho que andam todos tão preocupados com os presentes que se esquecem da verdadeira essência do Natal… A família!
(travelling de acompanhamento de pessoas com muitas sacas de compras num centro comercial, em câmara acelerada)

TEDDY
Mas deixemos de falar do Natal, até porque me deixa de certa forma nostálgico e triste!
(imagem fixa de um urso triste)

TEDDY
O que eu gosto mesmo é de comer! Nhamiiii!
(imagem de fast food)

TEDDY
Mas como não há bela sem senão, gosto de comer comidas gordas! Muito gordas! Comidas que fazem mal… Por isso é que estou assim… Gorduchinho!
(plano panorâmico de Teddy)



TEDDY
Devia ir ao médico, eu sei! Mas se há algo que eu detesto são médicos! Senhores que se acham importantes de bata branca e sempre com cara de quem nos vai fazer algo de pouco agradável!


TEDDY
E depois receitam-nos um droga qualquer e mandam-nos embora!
(contre-plongée de uma prateleira de medicamentos numa farmácia)

TEDDY
Mas adiante…
(travelling de Teddy a andar)

Teddy começa a andar e pouco mais à frente pára! (plano geral de Teddy)

TEDDY
Uma coisa de que eu gosto é de futebol! Gosto de ir para o café onde está tudo a discutir e ouvir o silêncio quando me vêm entrar!
(travelling ótico – zoom para trás do urso a entrar num café)

TEDDY
Santa paciência! Parece que nunca viram um urso a ver futebol!
(plano geral do urso a ver futebol)

TEDDY
Outra coisa que me agrada é senti-los incomodados com a minha presença! O silêncio deles a partir do momento em que eu entro e até ao momento em que eu saio, sabe-me melhor que a comida gorda!
(montagem alternada – simultaneamente vê-se o urso a ver futebol e o resto do café em silêncio)


Cá está a primeira parte! Podem gozar! xD

2 comentários:

Emilie Lorena disse...

Podes achar que está "parvo" mas pelo menos tiveste ideias para o escrever :p
A avaliação foi boa?

L' disse...

Gostei ;)