13 de maio de 2011

"No teu deserto" / "Ensaios de amor"

Ontem, já passava da meia noite e estava eu a ler o livro com o título "No teu deserto", do Miguel Sousa Tavares. Comprei-o no domingo passado e queria tanto lê-lo que 'arrumei' o "Memorial do Convento" para poder fazê-lo. E acabei por devorá-lo completamente! Tem excertos bonitos que provavelmente terão oportunidade de ler, mais tarde, aqui no horizontes. Não vou desvendar a história, como é óbvio. Mas posso adiantar que quando o acabei dei por mim lavada em lágrimas (sou tão sensível -.-) porque o livro acaba de uma forma triste, é um final que se avizinha logo desde o inicio (o autor faz questão de adiantar o final nas primeiras frases do livro), mas as palavras usadas pelo MST para o desfeche da história são comoventes. Acreditem.

E sendo eu tola como sou, quando acabei este comecei outro. 5 minutos após ler a última palavra do "No teu deserto" já tinha outro na mão e já estava a lê-lo incessantemente. "Ensaios de amor" de Alain de Botton, um livro que fiquei a conhecer através de um outro livro, "Onde reside o amor" da Margarida Rebelo Pinto, e que fiz questão de comprar há uns tempos. E então, ontem decidi tirá-lo da prateleira. Quando dei por mim era uma da manhã e lá estava eu, a ler o livro que me parece ser o livro mais filosófico que alguma vez li em todos estes anos de vida (como se eu já tivesse uns 80 anos xb). Até agora estou a gostar. O autor consegue, simultâneamente, contar uma história, reflectir sobre o amor e ter humor.

Enfim! Para além de ler e andar a dormir todas as tardes (não sei o que se passa comigo -.- durmo de noite e de dia, todos os dias), não tenho feito mais nada de jeito! Tenho de estudar mas a vontade é igual a 0!
Já agora, há bocado passou-se-me uma coisa qualquer pela cabeça que me fez eliminar o facebook e ir correr  (agora estou aqui toda desfeita porque depois de uma aula de educação física que me levou à exaustão ainda percorri a freguesia a uma velocidade louca! É como eu digo, ando doente! Só pode!).

Ah! Pus uma playlist no fundo da página, finalmente! Espero que gostem das músicas!

4 comentários:

Ana Luísa disse...

:)

RuteRita disse...

ou a sério, amoo teu blogue. amo a musica, amo o fundo !
um dos meus blogues preferidos, sem duvida !
oh amor eu apaguei, mas se quiseres usar outro... :s

RuteRita disse...

nem sei cmo te agradecer !

CarolinaaGalegos disse...

» obriigado (;