30 de maio de 2011

assim, com tudo e sem nada


"Lembro-me de ti. Perfeitamente. Do momento... Gesto por gesto, segundo por segundo, palavra por palavra. Tudo. Lembro-me de mim, de ti, de ti em mim (mas não de mim em ti). Do teu sorriso ao volante, adormeço e acordo a pensar nele, confesso. Os teus olhos fixados no caminho, o teu caminho e o meu caminho. Assim, tão distantes um do outro e com significados tão diferentes. Coisa que eu mudaria, sem demora e se pudesse. Os teus braços fortes guiando-nos, o jeito único do botão da camisa desapertado. E, de novo, o teu sorriso, por vezes ténue, ao volante. Como quem tem algo a dizer, mas não quer falar. Como quem esconde o mais puro dos segredos que alguém pode ter. Como quem está ali em corpo, mas não em mente e muito menos em coração. Tu, assim, na tua habitual perfeição. Lindo, maravilhoso; os olhos brilhando e seduzindo-me; as mãos firmes, sábias, puras; os lábios claros e grossos. Tu, todo tu, ali. A meu lado. Em corpo. Mas eu queria mais... Queria em mente, em coração. Em tudo. Para sempre.
E continuavas, sem sequer dares conta de que eu te sorria enquanto tu olhavas em frente, seguindo caminhos desconhecidos e estranhos. Não precisavas estranhar os caminhos se sentisses que ali, a teu lado, estava eu. À tua espera. À nossa espera. E eu esperaria o tempo todo. Por ti, meu amor, eu esperaria o tempo todo. Porque tu és diferente. Tu, és tu. E isso basta-me.
E lá estavas tu, assim, amparado ou desamparado. Não sei. E eu, a teu lado, a olhar-te, feita parva, como alguém que olha a mais bela de todas as paisagens..."

Amêndoa

10 comentários:

PauloSilva disse...

Que texto profundo minha querida!

Relembrando é reviver.

RaquelSousa . disse...

- obrigada pela força querida *
- adorei!

Sara Martins disse...

sim princesa <3

Cath disse...

acredita que sim!

Andrea Soares disse...

que bonito amêndoa :)

Vanessa disse...

Gostei *

RaquelSousa . disse...

- sim, muito mesmo, está muito profundo, está lindo, lindo *.*

Vanessa disse...

Obrigada :)
já te aceitei no facebook :)

Andrea Soares disse...

Obrigada linda :)

PauloSilva disse...

ohhhhh :$
nem escrevo nada de transcendente mas obrigado :)