23 de novembro de 2010

novela "meu amor"


Quer-me parecer que aquilo com que os portugueses gozam e dizem que a história é sempre a mesma e só mudam (e mal) as carinhas larocas, no estrangeiro é apreciado e, neste caso, honrado e premiado.
Por isso, deixemos de pensar que os nossos canais são uma treta e que não têm imaginação para fazer mais do que aquilo que fazem.
Caros portugueses, há que dar mérito à TVI e ao respectivo elenco da novela. E, como não poderia deixar de ser, ao escritor da novela.


E, vergonha vergonha é o que eu ouvi hoje acerca do facto de a RTP andar a viver às custas dos impostos que pagámos, e dos mais 3% que nos vão cobrar ao fim do mês na factura da luz. Acham que ainda pagámos pouco e como a RTP tem de conseguir pagar os ordenados exagerados aos seus empregados, vão aumentar-nos a conta da luz! E é por merdinhas como esta que os portugueses se afundam aos poucos e há muita gente que trabalhou no duro a vida toda e agora vivem com reformas de 200 euros (secalhar é mais correcto chamar a isto subsidio do que reforma) enquanto os senhores doutores da RTP, que não fazem um corno, recebem ordenados de 25 a 50 mil euros.
E depois não há dinheiro. Ora claro que não!
Cada vez tenho mais certeza de que o nosso pais, em termos de economia e justiça, é uma vergonha!
É REVOLTANTE!

3 comentários:

Andrea Soares disse...

Este País :o

lara disse...

o que anda a volta da rtp tem muito mais do que se lhe diga, a rtp é a televisão do estado e por isso consome-nos os impostos mas o Estado tem de garantir a oferta de canais de televisões com determinados programas: educativos, históricos, familiares, etc...
podemos pensar mal de tudo isso mas acho que a RTP deveria de continuar "ligada" pois nunca sabemos se dá a alguém na cabeça e as televisões privadas decidem-se exterminar... há muito mais por de trás da rtp que tem que ser explicado porém, não sou a pessoa adequada. e quanto as reformas.. é verdade que uma pessoa possa ter trabalhado a vida inteira e não ter descontado mas depois de 74 - quando esta medida foi instalada - havia muita gente que não tinha descontado a vida toda que trabalhou e por isso estava sem reforma mas o estado "deu-lhes" essa reforma na mesma. o facto de haver poucos jovens e muitos idosos também afecta a SS e abre um grande buraco...

ti em mim disse...

ó Napolitana, eu continuo a achar que os nossos canais (RTP1, SIC e TVI) são uma autêntica treta. A TVI ganhou um prémio com um programa rasca contra outros programas rascas, sim, e daí?

e sim, também acho que a RTP não se devia sustentar com impostos - se bem que há coisas muito piores e mais inúteis que são feitas com os impostos - mas a verdade é que isso é feito em todo o mundo! E quanto aos salários, não concordo contigo. Por muito altos que possam parecer, a verdade é que, se lhos baixassem, eles mudavam de estação, e a RTP acabava por ficar só com os jornalistas que mais ninguém queria!

***