11 de outubro de 2010

14# Carta para alguém de quem te afastaste.

Após ter passado dois dias a pensar no destinatário desta carta (sim, isso é mau sinal), decidi que a ia escrever, não para uma, mas sim para várias pessoas. Se isto é mau? É. É sinal de que me afastei de muita gente... As pessoas de quem mais me custou o afastamento foi, sem duvida, das pessoas da minha turma do 9º ano. E não foram os únicos, infelizmente. Portanto, esta carta é dirigida a quem fazia parte da minha linda turma de 9º ano.

Caros ex-colegas de turma,
Depois de tanto tempo, ainda sinto um vazio cá dentro. Um vazio que não sei se algum dia vou conseguir preencher. Porque vocês, eram vocês. E eu sei que nunca mais na minha vida encontrarei alguém que tenha traços de cada um de vós. Continuo a sentir a dor da vossa perda, todos os dias. Acreditem. Prometemos uns aos outros que nunca nos iríamos esquecer de ninguém, e eu, mesmo depois destes anos, continuo a cumprir com essa promessa. Lembro-me de cada um ao pormenor. As manias, os gostos, a imagem de marca, tudo.
Às vezes acho que as saudades me consomem aos poucos. Eu tenho a minha vida, passei um mau bocado quando acabou o 9º ano, mas, felizmente, consegui recompor a minha vida e hoje assumo-me como uma pessoa que é feliz. Mas haverá sempre uma tristeza em mim por nos termos afastado tanto e por deixarmos que uma turma que se uniu tanto durante 5 anos caiu em esquecimento em tão pouco tempo! É triste! 5 anos não são 5 dias! SÃO 5 ANOS! Como é que é possível que depois de tanto tempo já nem sequer se lembrem uns dos outros? Eu não percebo, juro. Mas enfim. O tempo não volta a trás, infelizmente.
Tenho muita pena que tenha sido assim, muita mesmo. As coisas podiam ter sido controladas e isto não tinha que acontecer.
De qualquer modo, não fazia nada do que fiz diferente. Apenas evitaria as perdas de contactos. Sou feliz assim, apesar de sentir (muito!) a vossa falta.
Até sempre.

2 comentários:

Vanessa disse...

Gostei *

Pois, eu disse...

A minha turma do 9ºano também foi excelente *.*