15 de setembro de 2010

3 # Carta para os teus pais.

Antes de mais devo confessar que nunca me passou pela cabeça escrever uma carta aos meus pais, mesmo que eles nunca a lessem. Portanto, esta carta para mim é mesmo um desafio e não sei se vai sair daqui algo realmente cultivante.

Queridos pais,
Sei que não sou, de todo, alguém fácil de criar e acima de tudo de aturar, tenho as minhas manias, sou uma preguiçosa do pior e quando as coisas não sou à minha maneira torno-me arrogante e mesmo muito má. Se eu me orgulho de ser assim? Não! Acreditem que não mesmo! Sei que vocês vêem isto como o meu maior defeito! Passam a vida a dizer que nunca faço nada, só quero comer dormir e estar no computador! Eu percebo-vos, juro que sim! Mas vocês também podiam perceber-me! Eu não sou nenhuma empregada doméstica e quando quero até faço as coisas, e faço mais depressa se não for pressionada do que se for.
Não, eu não sou pêra doce! Já fui em tempos... Mas a adolescência é uma fase que não passa por ninguém em vão e muda-nos muito! Tanto fisicamente como psicologicamente! E eu lembro-me bem que não era assim antes dos meus 12/13 anos!
Eu gosto que as coisas corram bem, e detesto quando nos chateamos! Podem pensar que não, mas detesto mesmo! E eu gosto de vocês, gosto de vocês como qualquer filho ama o seu pai e a sua mãe que o trouxeram ao mundo! Gosto de vocês tal como sei que vocês gostam de mim! Por menos que muitas vezes pareça! E eu nunca duvidei que por mim vocês eram capazes de abdicar de tudo! Nunca me faltou nada. Nada mesmo! O carinho às vezes até pode ser pouco mas também eu nunca fui mimada e nunca pedi mais!
E vou ficar por aqui. Não tenho grande coisa a dizer. Vocês são os melhores pais p'ra mim e o resto nem me interessa.
amo-vos.

E agora vou esperar ansiosamente que saiam os horários no site da escola! Quero um horário bem decente se não mando a escola pelos ares!

14 comentários:

carlota silva disse...

"não, eu não sou pêra doce..."
ahah já reparei:p **

- joanarocha disse...

obrigada querida .

RuteRita disse...

obrigada meu amor
que linda carta !
Devem ficar orgulhosos de ti

Vanessa disse...

selinho para ti no meu blog :)

- joanarocha disse...

gosteu muito .

Cátia Mourisca disse...

eu tive um horário de merda -.-

Cátia Mourisca disse...

sim, 10º ano infelizmente já podia estar no 11º, mas pronto (...)
não estás a ver bem Armanda, mas que horário. acreditas que entro 3 DIAS ás 8 30 da manhã e tenho que me levantar ás 7 da manhã e entro as 10h e tenho que me levantar as 8 da manhã por causa das camionetas. E, das 8 da manhã até ás 18:30h lá metida todo o dia, só com 45 minutos para comer, olha que grande shit!

Cátia Mourisca disse...

é mesmo muita carga horária e nem te falo do resto, que até te passavas!
Parece que andam a explorar os alunos, devem pensar que somos de ferro!

Cátia Mourisca disse...

olha, mas que desilusão fogo.
mas deixa lá, espero que seja melhor que o meu, & beijinhos *.*

Daniela disse...

Gostei tanto :)

biazinha disse...

O meu horário já saiu :)

Sara Martins disse...

maravilhoso AMOR *

RuteRita disse...

é um prazer fofinha !

jo disse...

são o que de melhor e mais certo temos na vida. *