2 de junho de 2010

Ceseriana's Verde's da aula de português

Bom, disse que postava e vou postar...
A minha/nossa segunda-feira é dos dias mais pesados que temos em termos de carga horária de aulas... São 5 aulas, 3 de manhã e 2 de tarde. Como é óbvio chegamos à parte da tarde já fartos daquilo e super cansados! Com uma vontade de ir para casa que não passa pela cabeça de ninguém... E então a necessidade de libertar o stress e de descontrair fica redobrada e alguma das aulas tem de servir para tal... Na segunda-feira a 'vitima' foi a aula de português/a professora de português...
O suposto trabalho de aula era fazer um poema, critico, ao estilo de Cesário Verde. E o quarteto fantástico da fila do meio entrou em acção, claro! Eu, Raquel, Lobinho (Patricia Lobo) e Paris (Patricia Figueiredo, e claro, como somos umas tolas de primeiro grau, começamos logo a barretar e a inventar o quanto podiamos... Rimo-nos que nem umas tolas, enfim...! Ora vejam só que grande poema à moda de Cesário Verde xD
És feia como a merda,
Tens um cabelo que parece óleo.
Lá, podia fritar uma arroba de batatas e outra de rissoles.

És boa como o milho,
Só é pena é eu não gostar de pipocas.

Quando te vi, a minha mota parou,
Mas não foi por ti, foi porque a minha gasolina acabou.

Vais aí a acender o teu cigarrete,
Não me queres acender a minha broquete?

Deslumbrante és tu,
Deslumbrante sou eu,
Só é pena te chamares Amadeu!
Digam lá, mas que poetizas! xD
Dá-nos p'ra cada coisa...
Se acharem que está seco, azar! Nós divertimo-nos imenso e rimo-nos à brava! Não sei o que nos puseram na bebida do almoço, mas seja o que for não foi mal pensado! :)
E pode nem ter nexo, aliás, não tem nexo, mas que se lixe ^^
E já agora, e como eu sou um ser humano extremamente amável e prestável, aproveito para divulgar os extraordinários blog's de duas das minhas companheiras que, tal como eu, postaram este beleza de poema :D
Raquel - http://queuscircus.blogspot.com/
Patricia Lobo -
http://setembrooo.blogspot.com/

7 comentários:

diana alba disse...

máximo ! x'D

, Patriciaa * disse...

Vamos tirar o lugar ao Luis de Camões, já não digo ao Cesário Verde, porque a esse nós batemo-lo aos pontos ahahahah

amo-te «3

claire raksana mahorgol disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Queu disse...

Eu acho que devíamos tentar uma carreira na escrita. Mas muito a sério xb

Joana disse...

Infelizmente, era hoje 8.40h da manhã e já estava eu e a minha turma a ouvir a leitura e compreensão dos poemas de Cesário Verde.
Ahah, e o vosso está fantástico :P

asmodeux disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
, Patriciaa * disse...

uiii qui passa? xD

«3