25 de junho de 2010

9º1, recordações.

História do mês de Abril:
Velório da Quilhada + Casamento do Bala com Senhor Felicidade ou Senhor Vieira + Descoberta de Um filho bastardo (redondo)
O Funeral da Quilhada deu-se no dia 6 de Junho de 2006. Mas o Senhor Bala, não estava nada contente com a Vida que tinha. Descobriu que era gay e que amava o Senhor Vieira e os dois acabam por ter relações.Passado um ano, o Bala vai casar com o Senhor Felicidade (ao contrário do que o nome indica, ele está muito triste porque foi obrigado a casar com o amante) e como o Bala andava sempre triste queria herdar o nome felicidade.
No dia 7 de Julho de 2007 Eles casaram-se, o dia escolhido não foi à sorte, foi porque é o dia das Maravilhas, e Este casal é o casal Maravilha do Ano.Já na igreja, como manda a lei da noiva fazer esperar o noivo, o Sr. Felicidade estava muito ansioso por não ver o seu ''amado''. Sr. Felicidade estava elegantíssimo, camisinha branca, fato preto, um laçarote todo janota...todo aprumado. Chega o momento...musica da noiva lançada...chegou o momento que todos esperavam. Bala entra de vestido branco ate aos pés, com a venda a tapar-lhe a cara. Quando o Bala chega a meio do tapete vermelho, perde o equilíbrio e cai, por mero azar, estava um dia de chuva e o Pátio era de Terra (quer dizer, nos dias de chuva ficava todo enlameado), e os convidados sujaram o tapete todo, estava vermelho e ficou castanho, e o Bala estava todo de branco, mas a partir do momento em que caiu ficou a condizer com o Tapete (ficou todo sujo de lama). Foi a risota do ano...Mas isso não o impediu de casar, o que o impediu de casar foi outra coisa…
A cerimonia decorreu com naturalidade, até que chega o momento das juras de amor eterno, os convidados ficaram comovidos. No final das juras, o senhor padre diz: ''Quem tiver alguma coisa contra que diga agora ou cale-se para sempre...''. Houve silêncio por parte dos presentes, até que, entram os alunos do 9º1 a pedirem notas superiores às que mereciam.
Houve quem aproveitasse a generosidade do professor e houve quem não aproveitasse pedindo apenas 2+. Ainda houve um momento inesperado, o Sr. vieira entra na igreja dizendo: ''Estou contra esta união! Eu amo o meu Carlindinho!''. Como a nossa cara colega diz: ''ficamos atónitos''.O Sr. Vieira contou a sua história.
"À uns bons anos...para ai à uns 13, eu conheci um senhor, ele era bom! Nós envolvemo-nos num jogo de sedução, foi magnifico...''
As novidades não ficavam por aqui. Um jovem interrompe o Sr. Vieira dizendo: ''E foi nessa noite que me fizeram...eu sou o Redondo...o Stor não é meu pai, é minha mãe...''. Ficaram todos boquiabertos e interrogavam-se: ''Como pode ser?''. O Stor calculou que os presentes levantassem esta questão e disse: ''É verdade, TUDO verdade, eu não tenho pila''.
Senhor felicidade todo contente diz aos convidados: ''Pessoal! Gostavam de saber o resto da história? Esperem pelo próximo mês!''

FIM !!!
Por: Armanda Cunha nº 5 e João Oliveira nº 9

Já lá vão 2 anos desde que acabei o meu 9º ano. Mas uma turma como aquela é impossivel de esquecer. Tinhamos uma tradição. Todos o meses faziamos uma história sobre as personagens da escola que nos faziam rir. Tipo, o prof de mat, a empregada gorda, o empregado dos balneários que tinham uma motinha barulhente, etc! Eu e o João Pedro, o meu melhor amigo, eramos os responsáveis por tais histórias. Ainda hoje me rio delas. E tenho saudades, muitas mesmo, de escrever estas histórias que tanto uniam a turma. Riamos todos juntos como se não houvesse amanhã.

Eram de facto personagens que cada vez que abriam a boca era para nós nos partimos a rir. Pela forma de falar, pelas palavras caras que usavam, por tudo e mais alguma coisa nós riamo-nos.
Tenho pena que nada dure para sempre. Hoje sou sincera, as histórias são as poucas coisas que restam da nossa união. Infelizmente! EU QUERO VOLTAR PARA O 9ºANO! Quero a minha turma (9º1), a minha escola (E B 2/3 Frei Caetano Brandão), os meus professores (todos!), quero tudo como antes! :(

14 comentários:

Neuza disse...

tambem adorava voltar aos meus tempos do ciclo :(

dannó disse...

Mais momentos bons virão querida *

, Patriciaa * disse...

Segunda à tarde, estás livre? (:

dannó disse...

claro que vem :b

Rita - disse...

Parece que o 9º ano marca toda a gente *.* passei os melhores momentos com a minha turma do 9º ano. ainda tenho cartas, vídeos, desenhos, nós divertíamos-nos com isto *.*
O meu era o 9ªA *.*

Rita - disse...

e sim, actualmente estou afastada de muitos deles. mas as saudades não passam.

Rita - disse...

apostas bem :) dava tudo, mesmo!

Andrea Soares disse...

que giro (: eu também era xb

Joana S. *-* disse...

Oh obrigadaa ;$

O 9º ano marca mesmo, eu era o 9ºA *.*

Cátia Mourisca disse...

eu também sou o nº5 do 9ºano, agora décimo, mas pronto. eles estão vivos (os teus amigos), não custa voltar a falar com eles.
as saudades podem ter solução :)

Joana S. *-* disse...

Pois é verdade, por vezes a saudade dói demasiadoo !! :'(

Rita - disse...

Infelizmente :s era tãão mais fácil!

Pat disse...

É pena não conseguirmos voltar atrás, restam apenas as recordações. Agora tens uma nova etapa na tua vida que também te vai trazer bons momentos

joana rita disse...

diverti muito, obrigada *.*
já agora, o teu blog é muito bonito :)