4 de abril de 2010

Dia de Páscoa...

Bom, sim, já estamos na Páscoa, acreditem! Ainda à pouco era Natal e já é a Páscoa... Definitivamente, o tempo corre e nós nem damos por ele... Enfim. Ainda hoje eu tenho 16 anos, não tarda nada tenho 17 (faço dia 30 deste mês) e depressa irei chegar aos 30... P'ra não falar de que não tarda nada já sou quarentona xD Pronto, ok... Isto pode ser uma hipérbole, mas as coisas secalhar nem são muito diferentes! O tempo passa e passa depressa... Só parece que passa devagar quando devia passar rápido -.-
Mas bem, vou falar um pouco do meu dia de Páscoa... Sim, é sempre igual! Nunca há nada diferente, a não ser o facto de eu estar aqui a escrever sobre a Páscoa, visto que o ano passado nesta altura eu ainda não me dedicava ao blog...
Como já vem sendo de à muitos anos, acordei (claro!), e acordei relativamente cedo... Oito horas da manhã estava o telemóvel da minha mãe a despertar (mas não era suposto)... Acabei por dormir menos meia hora (porque era suposto só acordar às 8.30)... Não consegui adormecer de novo mas acabei por ficar na cama até às 9... Levantei-me e claro: Aflição! Eram 9 e tal estavamos todos (eu, os meus pais e o meu irmão) por vestir!! Tinhamos pressa porque iamos para a casa do meu avô paterno... 9 e meia e estavamos quase prontos... Mas surgiu mais um imprevisto... Ligamos para o restaurante para encomendar o almoço, mas nada... Não dava. A única solução era ir lá... E pronto, foi lá o meu pai! Chegou passados 20 minutos... Pusemo-nos a caminho...
Ainda não tinha propriamente chegado a casa do meu avô e já via uma mancha de gente... Só me lembrei de dizer: "Woww... Aquilo parece uma festa xD" e quase que parecia mesmo... Naquele momento pensei: «Bem, a minha familia é assim tão grande??» 30 pessoas ou mais, what??
Cheguei e sai do carro, claro! Veio logo o meu tio de Lisboa a fingir que era paparazzi e que me estava a fotografar... Eu virei-me de costas e disse: "Obrigada, mas agora não, tenho pressa" LOOL
Percorri a passerel (a entrada do meu avô , na parte de fora, tem uma espécie de corredor, minimamente grande, e ao fundo desse corredor estava a minha familia a formar outro corredor, uns de cada lado...) comprimentei os tios e a prima de Lisboa, a prima de Inglaterra incluindo o namorado inglês e, claro, aqueles que exigem que os comprimente sempre! (confesso, detesto andar aos beijinhos por toda a parte, mas se fazem assim tanta questão, seja!) Bom, ninguém diria que lá era de manhã... Toda a gente estava animada e sorridente, para não variar! Animação é coisa que nunca falta naquela casa... Falam das coisas mais absurdas e sempre com um toque de piada que só eles sabem dar, são os verdadeiros cromos! E são todos assim. Deve ser genético, só pode! Mas pronto, tudo bem. é assim que eu gosto e quero que seja, para sempre. Afinal, são eles que animam os meus fins de semana mais secantes :D após os comprimentos juntei-me aos meus primos... E depois fui conversar com a minha prima de Lisboa e com as minhas tias... E qual era o tema de conversa? O Facebook! Quase metade da minha familia (tias e tios) tem facebook... Falaram das minhas fotos e das dos meus primos, dos comentários, etc etc. E eu percebi que agora ia ter de ter cuidado xD é que se lhes dá para cuscar eles cuscam e depois são bem capazes de passar um almoço inteiro a falar dos segredos das gerações mais novas da familia!... Mas bom, que se lixe. Eles levam tudo para a brincadeira e são pessoas excelentes!
Acabamos por estar mais de meia hora à espera do compasso, não me preocuperi, estava bem, estava feliz e quanto mais tempo ali estivesse melhor. Eu sabia que quando viesse o compasso ia ser comprimentar e vir embora, porque a seguir iria ter de ir para outro sitio... Chegado o campasso, deixamos o corredor e entramos na sala... Bem, a sala arrumada. Coisa que eu já não via à algum tempo quando lá ia ao domingo... Sim, é que os putos vão para lá jogar computador e comer e deixam a sala virado ao contrário -.-
Beijamos a cruz e atacamos a mesa... Mas antes disso andamos todos pela sala aos encontrões para nos comprimentarmos uns aos outros, uma brincadeira parva xD fui á mesa e peguei numa bolacha... Ouvi o meu primo dizer: "Com a esquerda!!" e eu pensei «Merda!!! Engenei-me!!» ele estava-se a referir à mão, sim... Comprimentamos todos os senhores do compasso com a mão direita e depois não nos pudiamos esquecer que para comer tinhamos de usar a mão esquerda... Não, não são regras de etiqueta! Trata-se de higiene! (Aqueles homem andam o dia todo a comprimentar pessoas de todo o tipo e nunca se sabe o que pode acontecer...) Alguns preferiram ir lavar as mãos, outros usaram a mão esquerda (quase todos). Após isto a minha mãe mandou-me chamar o meu pai, bem, vamos embora... E fomos. Antes disso recebi a prenda do meu padrinho. Ele não estava, nem a minha madrinha. A minha madrinha é solteira, nem apareceu, ficou no apartamento dela em Ribeirão, penso eu. Já não a vejo p'rai à dois meses... Não sei qual é  dela, mas enfim! Já o meu padrinho é casado e ficou em casa a fazer o almoço, que simpatia xD
Viemos embora e fomos à casa da madrinha da minha mãe. A senhora tem alzheimer e precisa de companhia, apesar de ter o marido. Tem as filhas e companhia em França e este ano não puderam vir cá porque as 'crianças' não têm férias. Ainda me lembro que o ano passado tinha a casa cheia, mas o que tinha muito o ano passado tinha a menos este ano. Não gostei de ver a casa vazia. Os netos do casal são meus amigos e eu tenho imensas saudades! Adorva aque eles lá estivessem e queria puder passar a Páscoa com eles... Um deles vem cá daqui a duas semanas... Mas ter com quem conversar em alturas de festa é sempre bem melhor... Mas pronto, mais vale tarde que nunca! Tivemos lá conversar e viemos embora. Estava na hora de ir buscar o almoço. O meu pai deixou as senhoras (eu e a minha mãe) em casa e foi ao restaurante xD
Fiz as camas e fui almoçar. Agora estou aqui e já me estão a chamar para ir tomar café á pastelaria xb
De tarde já sei tudo de cor e salteado... Pomos a mesa, recebemos a familia materna cá em casa e vamos receber o campasso... Beijamos a cruz, comemos qualquer coisa e romamos a outro sitio... A casa do meu tio, desde que ele decidiu receber o campasso lá em casa que vamos lá, quase sempre com pressa porque, nos anos anteriores, a cruz passava cá e logo a seguir passava lá. Mas hoje não será assim. Este ano andam dois campassos cá e vai passar em minha casa cerca de duas horas mais cedo. Ou seja, vou ter tempo e mais que tempo para ir ao meu tio.
Depois volto para casa, ou então vou 'jantar' a casa do meu avô paterno. Sim, prefiro a segunda opção. Eles são sempre mais animados! Não se chateiam e fartam-se de rir. E para além disso quero conversar mais com a minha prima  de Lisboa...
Bem, depois venho p'ra casa e a seguir chi-chi e cama xD

Bem, e agora vou mesmo ter de ir, vou tomar o CAFÉ DA UMA E MEIA xD
Ah, ontem a minha mãe deu-me um ovo Kinder xbxb já sou grande, mas aceito! É bom xDD

Bem, até logo

Sem comentários: